LUZIA VIEIRA DE FRANÇA FOI A PRIMEIRA E ÚNICA MULHER A OCUPAR O CARGO DE DIRETORA DA ANTIGA ETFRN, ATUAL IFRN, ALÉM DE TER SIDO ELEITA ATRAVÉS DO VOTO DIRETO

sábado, 13 de março de 2021

LUZIA VIEIRA DE FRANÇA

 


LUZIA VIEIRA DE FRANÇA FOI A PRIMEIRA E ÚNICA MULHER A OCUPAR O CARGO DE DIRETORA DO INRN-INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE, ANTIGA ESCOLA TÉCNICA FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE,  ALÉM DE TER SIDO ELEITA ATRAVÉS DO VOTO DIRETO.

LUZIA VIEIRA DE FRANÇA, FOI DIRETORA DO INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE,ANTIGA ESCOLA TÉCNICA FEDERAL,  NO PERÍODO DE 28 DE JANEIRO DE 1981 A 12 DE MAIO DE 1991.

Nascida em 13/12/1934, na cidade de Pau dos Ferros-RN, dentista por profissão, ingressou na ETFRN no ano de 1970 como professora de Ciências Biológicas, tendo exercido posteriormente as funções de Coordenadora de Supervisão Pedagógica e Apoio Didático e Chefe do Departamento de Ensino.

Assumiu, interinamente, a direção da ETFRN, em substituição a Marcondes Mundim Guimarães, que deixou o cargo para assumir uma função em Brasília. A profa. Luzia participou da primeira eleição por voto direto para a administração da Escola, sendo a única mulher a ter exercido o cargo máximo na história da instituição até o presente momento.

Fez o Curso de Formação de Professores de Disciplinas Especializadas do 2º Grau e foi professora do Ensino Médio do Estado, entre 1956 e 1970, além de ter sido professora de Psicologia e Pedagogia do Curso Normal Regional, em Pau dos Ferros.

FONTE – SITE IFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SOU O STPM DA RESERVA REMUNERADA DA PMRN - JOTA MARIA, MOSSOROENSE, RESPONSÁVEL PELO PORTAL TERRAS POTIGUARES, COM MAIS DE 2 NIL LINKS

Arquivo do blog

LUZIA VIEIRA DE FRANÇA

  LUZIA VIEIRA DE FRANÇA FOI A PRIMEIRA E ÚNICA MULHER A OCUPAR O CARGO DE DIRETORA DO INRN-INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE, ANTIGA...